アニメ、コスプレ、で、日本·その他:Stylegre Anime, kosupure, de, Nihon· sonota: Stylegre
DEATH NOTE-STYLEGRE
Pesquisar este blog
cosplay
segunda-feira, 4 de abril de 2011
A HISTÓRIA DO JAPÃO-Período Jomon
O período Jomon (japonês: 縄文時代, Jōmon-jidai) é o nome da primeira fase da civilização japonesa. Os ancestrais dos Jomon ocuparam o arquipélago japonês desde o final da quarta glaciação, antes de 8000 a.C.. Por volta do final dessa era, os Jomon deixaram vestígios de sua ocupação através de peças de cerâmica, as mais antigas peças feitas pelo homem conhecidas até hoje. Através da cerâmica, também, assume-se que tenham seguido uma religião politeísta, baseada no culto de elementos da natureza e de seus ancestrais. Não há registros escritos ou vestígios claros de sua língua, e não se sabe até que ponto os Jomon formaram uma civilização coesa cultural, social e politicamente, ou se consistia de agrupamentos humanos descentralizados.
O período Jomon encerra-se por volta de 200 a.C., quando uma nova cultura, conhecida como Yayoi, possivelmente migrou da Península Coreana, trazendo consigo novas influências culturais que caracterizaram este período. Acredita-se que os descendentes mais próximos dos Jomon sejam os ainos, um povo etnicamente distinto dos demais japoneses, e pouco numeroso, ainda presente nas ilhas de Hokaido, Sacalina e algumas ilhas menores do arquipélago.Início do período Jomon.
De acordo com evidências arqueológicas, as pessoas do período Jomon,tiveram o primeiro conhecido de cerâmica no mundo,conhecido como Jomon Olaria , datado do 14 milênio aC.A antiguidade desta cerâmica foi identificada pela primeira vez após a Segunda Guerra Mundial , por meio de datação por métodos radiocarbono. Arqueólogo Junko Habu afirma que "A maioria dos estudiosos japoneses acreditaram e ainda acreditam que a produção de cerâmica foi inventada na Ásia continental e posteriormente introduzidos no arquipélago japonês." E explica que "Uma série de escavações na bacia do rio Amur na década de 1980 e 1990 revelou que a cerâmica nesta região podem ser tão velho quanto, se não mais velhos que, cerâmicas Fukui".
A cerâmica Jomon foi chamado de Doki Jomon. Jomon significa padrões de corda, porque as decoração em e desenhos pareciam feitos por uma corda.O povo Jomon igualmente fazia figuras de barro e vasos decorados com padrões de uma crescente sofisticação feita para impressionar com o barro molhado feitos com trançados de cabos e paus.
@@@Traços Neolítico@@@
A fabricação de cerâmica tipicamente implica alguma na forma de vida sedentária devido ao fato de que a cerâmica é extremamente frágil e, portanto, geralmente inútil para caçadores-coletores que estão constantemente em movimento. Portanto, nas pessoas de Jomon eram provavelmente alguns dos primeiros sedentários ou pelo menos semi-sedentários de pessoas do mundo. Eles usaram pedra lascada ferramentas, terra,pedra , armadilhas e laços , e provavelmente foram semi-sedentários caçadores-coletores e pescadores habilidosos e profundas águas costeiras. Eles praticavam uma forma rudimentar de agricultura e viviam em cavernas e, posteriormente, em grupos de rasa,habitações ou casas acima do solo, deixando rico sambaquis para os modernos estudos arqueológico.
@@@@Expansão populacional@@@@@
Esta cultura semi-sedentário levou ao aumento da população, de modo que a exposição Jomon algumas das maiores densidades conhecidas. Estudos de mapeamento genético por Cavalli-Sforza têm mostrado um padrão de expansão da área de genética do Mar do Japão para a resto da Ásia Oriental. Este aparece como o terceiro mais importante movimento genético na Ásia Oriental (após a Grande "expansão" do continente Africano, e uma segunda expansão da área do norte da Sibéria), o que sugere expansão geográfica durante o período Jomon cedo.Esses estudos também sugerem que a expansão demográfica Jomon pode ter chegado à América ao longo de um caminho que se segue a costa do Pacífico.
@@@@Final Jomon (4000 - 300 aC)@@@
O Jomon Médio ouve uma grande explosão na população, conforme indicado pelo número de estabelecimentos desse período.Estes dois períodos ocorram durante a pré-história Máximo Holoceno(entre 4000 aC e 2000 aC ), quando as temperaturas atingiram diversos graus Celsius superior à atual, e nível médio do mar foi maior que 5 e 6 metros.Depois de 1500 aC , o clima esfriou, e as populações parecem ter se contraido dramaticamente.Comparativamente poucos sítios arqueológicos podem ser encontrados depois de 1500 aC. O período Jomon próprio variou de 10.000-300 aC, com a primeira fase duradoura 4.000-3.000 aC.O novo Jomon é caracterizada pela alta do nível do mar (2 a 3 metros mais alto do que o moderno) e um aumento significativo da população.Este período viu um aumento na complexidade no projeto de casas, e os métodos mais comumente usado na habitação no tempo. A Jomon Médio abrange o período da história Jomon 3.000-2.000 aC.Após o período do novo Jomon , o período Jomon Médio assistiram a uma explosão na população, conforme indicado pelo número de escavações deste período. O velho Jomon abrangeu o período da história de cerca de 2000-1000 aC, enquanto a Jomon Final mediu cerca de 1000-300 aC. Ao final do período de Jomon, uma mudança dramática teve lugar de acordo com estudos arqueológicos.Os recém-chegados do continente parece ter invadido o Japão a partir do oeste, trazendo novas tecnologias, como o cultivo de arroz e metalurgia.Os assentamentos dos recém-chegados parecem ter coexistido com os dos Jomon há algum tempo.Sob essas influências, a cultura Jomon evoluiu e se tornou sofisticada no cultivo de arroz em casca.Muitos outros elementos da cultura japonesa também podem datar desse período e refletem uma migração,misturado o norte da Ásia e do Pacífico e áreas do sul.Entre esses elementos estão a mitologia Shinto, os costumes matrimoniais, estilos arquitetônicos e tecnológicos,têxteis, laminados arcos , metalurgia e fabricação de vidro. O Período Jomon é sucedido pelo Período Yayoi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário