アニメ、コスプレ、で、日本·その他:Stylegre Anime, kosupure, de, Nihon· sonota: Stylegre
DEATH NOTE-STYLEGRE
Pesquisar este blog
cosplay
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Sengoku Basara ni
Sengoku Basara não é um anime histórico por excelência, mas sim uma homenagem à história do Japão. Ambientado na Era Sengoku, a conhecida Era dos Estados Divididos, onde o Japão se dividiu em diversas unidades menores sob o domínio de um senhor-general, os conhecidos daimyos. Como homenagem à história, Sengoku Basara não se prende a nenhum roteiro pré-determinado, mas sim faz uma colcha de retalhos unindo diversos personagens e eventos históricos (como a batalha de Okehazama) em uma única trama: enfrentar Oda Nobunaga, o Demônio Rei, governante do Estado de Owari.
Dentre os personagens históricos que encontraremos no anime, vale citar: Date Masamune, o Dokugan-ryuu (Dragão de um olho só), seguido por seu fiel ajudante Katakura Kojuro; Sanada Yukimura, conhecido como o Guerreiro Rubro, foi um samurai que serviu ao grande daimyo Takeda Shingen, que, junto de Uesugi Kenshin, seu rival histórico, também exercem um papel importante no anime; Sarutobi Sasuke, tido por alguns historiadores como mero personagem de ficção, é dado por outros como um real integrante dos 10 Bravos, uma grupo de ninjas que teria auxiliado Sanada Yukimura na batalha do Castelo de Osaka; Maeda Toshiie, que no anime se apresenta como uma personagem completamente diferente, foi um dos generais de Nobunaga, bem como Hideyoshi, sucessor de Nobunaga e primeiro samurai a unificar o Japão, que no anime virou um macaquinho de estimação, muito provavelmente por seu apelido ser Saru, ou melhor dizendo, macaco; e Honda Tadakatsu, o Samurai Gigante, lembrado por sua constituição privilegiada, no anime assume uma forma muito parecida com a de um mecha. Não podemos esquecer, por fim, de Oda Nobunaga, o daimyo mais sanguinário da história do Japão, lembrado por ser o primeiro a utilizar armas de fogo ocidentais no campo de batalha, no anime será acompanhado por sua esposa, Nohime, e dois de seus mais terríveis seguidores, Mori Ranmaru e Akechi Mitsuhide.
__________
“Estamos na era Sengoku, a era dos Senhores da Guerra.
Guerreiros fazem seus gritos de batalha serem ouvidos em todos os pontos do continente.
Um é guiado pela ambição.
Outro por ideais.
Outro luta para proteger a justiça e o orgulho.
E um deles deseja aquilo que nenhum outro pode ter.
Ele busca o inalcançável”.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Entretanto, quem pensa que se trata de um anime lento está muito enganado. A Capcom não hesitou em dar a Date Masamune a habilidade de lutar com 6 katanas, a Sanada Yukimura a possibilidade de usar duas lanças flamejantes, a Takeda Shingen a força para empunhar um machado de proporções fisicamente impossíveis. Sim, sim, quem pensa encontrar um anime calmo e tranqüilo que retrate a história do Japão poderá ficar frustrado, pois, como já dito, Sengoku Basara faz uma homenagem à história do Japão, não tem a pretensão de recontá-la, mas sim a de criar fantasia em meio a diversas situações reais.
Production I.G., como sempre, fez um trabalho fenomenal na animação, o roteiro reúne todos esses fortes personagens em situações de forte fundo histórico, mas sem em nenhum momento hesitar nos exageros clássicos dos animes de fantasia/shonen. A trilha sonora é muito competente e a música de abertura é cantada pela banda Abingdon Boys School.
Enfim, procura ação e aventura com personagens quentes e vivos, aliado a um fundo histórico que não permitirá que, no final, a vida na Terra seja extinta, que tudo seja um sonho, ou qualquer outro clichê que está acostumado a ver nos animes? Prazer, Sengoku Basara.
FONTE:(http://www.mdan.org/projetos-sinopses/sinopses/sengoku-basara/)
Sengoku Basara: Samurai Kings
Sengoku Basara: Samurai Reis (戦 国 BASARA, Sengoku Basara?) É uma adaptação do anime de televisão da série de videogames Capcom de mesmo nome feita pela Production IG, planejado e escrito por Yasuyuki Muto e, principalmente, dirigido por Itsuro Kawasaki (primeira temporada) e Kazuya Nomura (segunda temporada).
A série começou transmitido pela Empresa do Japão Broadcasting Central (CBC) em abril de 2009, e outras redes de transmissão dos episódios dentro de poucos dias, incluindo TBS, MBS e Animax. [1] Sua primeira temporada fez sua estréia na televisão norte-americana sobre a FUNimation Canal em 16 de novembro de 2010. [2] O tema de abertura foi "JAP", de Abingdon Boys School e sua canção final é "Break & Peace", de Dustz. Pony Canyon lançado o volume primeiro DVD em 01 de julho de 2009 [3].
Segunda temporada da série, intitulado Sengoku Basara II, começou a transmitir em julho de 2010. Sua canção de abertura é "Cúpula da Espada" por T.M. Revolução e suas canções estão terminando "El Dorado" e "Destino", de Angelo. O trailer próximo para a versão do filme, intitulado Sengoku Basara: The Last Party, lançado em 04 junho de 2011
No Período Sengoku sangrenta, ou Reinos Combatentes Período dos Estados, do Japão feudal, muitos generais lutaram em uma luta sem fim pelo poder, mas um homem provou ser demasiado grande de uma ameaça: o senhor das trevas, Oda Nobunaga. Sanada Yukimura e Date Masamune, dois senhores da guerra jovens de diferentes regiões que se tornam rivais aquecida, começam a se formar uma improvável aliança com o resto dos generais para derrubar o Rei Demônio.
A primeira temporada segue o surgimento de vários protagonistas, particularmente Date Masamune e Sanada Yukimura, e sua luta contra Nobunaga, que procura unir a terra sob ele e está disposta a esmagar ninguém, nem mesmo seus próprios aliados, para fazê-lo. Termina com sua derrota nas mãos de Masamune e Yukimura é.
A segunda temporada testemunhas o surgimento de Toyotomi Hideyoshi como o unificador próxima potencial da terra, embora, ao contrário da história real, ele não tem conexão com Nobunaga, cujos empregados eram quase totalmente exterminada junto com ele até o final da primeira temporada. Ele termina com a derrota Toyotomi Hideyoshi nas mãos de Masamune Date, enquanto Sanada Yukimura estava ocupado lutando e derrotando Mori Motonari.
A versão do filme está sendo desenvolvido, e uma dica: ela vai retratar a batalha de Sekigahara, que determina o Shogun próxima do Japão. Um trailer revelando tanto Sanada Yukimura e Masamune Date retornará como os protagonistas com Tokugawa Ieyasu e Mitsunari Ishida, juntamente com a data de lançamento [6].
Sengoku Basara seria exibido pela TV3 e TV9 em 2011.
FONTE: ( http://en.wikipedia.org/wiki/Sengoku_Basara_(anime) )
Samurai Warriors: Xtreme Legends
Samurai Warriors: Xtreme Legends (em japonês: 戦国無双: 猛将伝, Sengoku Musō: Moushouden?) é um disco de expansão para PS2 de Samurai Warriors. Enquanto Xtreme Legends pode ser jogado sozinho, não é possível usar alguma das características do original.[9]
Diferentemente dos jogos Dynasty Warriors: Xtreme Legends, este oferece quatro novos personagens (Yoshimoto Imagawa, Hideyoshi Hashiba, Tadakatsu Honda e Inahime) e uma nova missão e mapa. Este também oferece novas armas, um novo modo de sobrevivência, e com vários problemas consertados.[10]
Mesmo depois que os personagens alcançaram o rank 20 ainda podem ganhar pontos de habilidade e aumentar os seus atributos sem necessidade de resetar o personagem. Samurai Warriors: Xtreme Legends estendeu isso, acrescentando sextas armas ainda mais poderosas para ganhar. Essas só podem ser descobertas jogando no modo Chaos (ou modo Hard, se o bônus correto for adquirido).
Exclusivo para Samurai Warriors: Xtreme Legends, através da realização de tarefas especiais, o jogador pode ganhar Pontos Bônus para comprar características especiais. Essas características incluem trajes adicionais de personagens, testes de som de voz, abaixar a dificuldade necessitada para destrancar as quintas e sextas armas e a capacidade de quebrar os limites de omitidos de status de personagem. Os métodos de ganhar pontos bônus incluem o seguinte: ganhar os finais de todos os personagens, desbloquear os itens raros e armas e com sucesso criar novos personagens.
Pachi Slot Sengoku Musou/Sengoku RushEste é um jogo baseado em papa-níqueis que apresenta Yukimura Sanada, Hanzo Hattori e Keiji Maeda como personagens jogáveis com suas próprias histórias que usam em Samurai Warriors. Nohime, Masamune Date e Hideyoshi Toyotomi estão incluídos como chefes normais, enquanto Nobunaga Oda é um chefe especial. Outros personagens que fazem aparição como não-jogáveis são Kunoichi, Shingen Takeda, Okuni e Goemon Ishikawa.[12][13] O jogo foi lançado em 6 de Setembro de 2006 para PlayStation 3
SAMURAI-Warriors Orochi 2
Warriors Orochi 2 (em japonês: 無双 OROCHI 王再臨,, Musō Orochi Maō Sairin?) (literalmente; Incomparável Orochi : o Renascimento do Senhor Demônio) é um jogo eletrônico de 2008 desenvolvido pela Omega Force e Koei para o PlayStation 2. Ele é a continuação de Warriors Orochi, um crossover de videogame das séries Dynasty Warriors e Samurai Warriors. O jogo foi lançado na América Norte em 23 de setembro, e na Europa em 19 de setembro. O jogo também foi anunciado para o Xbox 360, lançado no dia 4 de setembro de 2008 no Japão, ao lado dos lançamentos para PS2 na América do Norte e Europa.
A História principal do jogo realiza-se depois dos eventos do primeiro jogo. A história conta sobre Kiyomori Taira atentando ressuscitar o morto Orochi. Em resposta, Taigong Wang, Fu Xi, Nu Wa e Yoshitsune Minamoto partem para dar assistência as forças dos Três Reinos da China e os guerreiros dos estados em guerra do Período Sengoku do Japão para impedir que Kiyomori prossiga com a ressurreição.
O núcleo de jogabilidade de Warriors Orochi 2 segue a mesma premissa que o seu predecessor; três,dois ou um guerreiro são selecionados e podem ser trocados à vontade. Contudo, esta continuação introduz novos conceitos adicionais:
Triple attacks: Quando a capacidade é provocada, dois personagens de reserva aparecerão e, em conjunto com o personagem primário, soltarão um ataque Musou triplo. Dependendo da equipe, certos efeitos que acrescentam à exposição visual e a força do ataque combinado variarão.
Os Special Triple attacks são:
Liu Bei, Guan Yu, Zhang Fei
Cao Cao, Liu Bei, Sun Jian
Nobunaga Oda, Hideyoshi Toyotomi, Ieyasu Tokugawa
Sun Ce, Sun Quan, Sun Shang Xiang
Ranmaru Mori, Dian Wei, Zhou Tai
Lu Bu, Wei Yan, Mitsuhide Akechi
Kunoichi, Hanzo Hattori, Kotaro Fuma
Orochi, Lu Bu, Tadakatsu Honda
Ieyasu Tokugawa, Magoichi Saika, Masamune Date
Taigong Wang, Fu Xi, Nu Wa
Nohime, Zhen Ji, Da Ji
Inahime, Huang Zhong, Xiahou Yuan
Zhuge Liang, Sima Yi, Zhou Yu
FONTE:(http://pt.wikipedia.org/wiki/Warriors_Orochi_2)
SAMURAI- Warriors Orochi
Warriors Orochi (em japonês: 無双OROCHI,, Musō Orochi?), é um jogo eletrônico de hack and slash desenvolvido pela Koei e Omega Force para PlayStation 2 e Xbox 360.[5] É um crossover de duas séries de videojogos populares da Koei, Dynasty Warriors e Samurai Warriors (Especificamente Dynasty Warriors 5 e Samurai Warriors 2). O jogo foi lançado em 21 de março de 2007 no Japão, 18 de setembro nos Estados Unidos, 21 de setembro na Europa, 27 de setembro na Austrália e 28 de setembro na Nova Zelândia. O jogo saiu para Xbox 360 no Japão em 13 de setembro, e a versão britânica saiu na mesma data que a versão norte-americana do PlayStation 2.
O jogo foi portado para o PSP desde então. Ele foi lançado no Japão em fevereiro de 2008, e no reino Unido em 28 de março do mesmo ano.[6]
Um versão para PC foi lançada nos EUA em 25 de março de 2008.
Uma seqüência direta foi lançada em 3 de abril de 2008 e o lançamento no ocidente foi em setembro de 2008.
FONTE:( http://pt.wikipedia.org/wiki/Warriors_Orochi )
Samurai Warriors: Katana P/NINTENDO Wii
Samurai Warriors: Katana (em japonês: 戦国無双 KATANA,, Sengoku Musō Katana?) é um jogo eletrônico feito para o Wii[2] na pré-conferência na E3 da Nintendo.[3]O jogo situa-se no Japão feudal e é baseado na serie Samurai Warriors pela Koei e Omega Force, uma subsidiária da serie Dynasty Warriors.
Joga-se com o Wii Remote e o Nunchuk acoplado, e a ação é vista em primeira pessoa. Em batalha, o jogador é equipado com uma arma branca (como uma espada ou lança) e uma arma de alcance (como um arco e flecha ou canhão). O jogador pode livremente trocar entre a arma branca e a arma de alcance durante combate. Os ataques são feitos através do pressionamento do botão de ataque no Wii Remote para atacar inimigos sozinhos, ou por ataques à base de movimento que podem danificar grupos. O jogo também inclui um modo multijogador competitivo para dois jogadores.[5]
Fora de combate, há seqüências corriqueiras onde o jogador tem que mover os braços com o Wii Remote e Nunchuk em mão para estimular os braços movendo como se estivesse correndo. Equitação também está inclusa, com o Wii Remote fazendo a função das rédeas enquanto o Nunchuk é usado como açoite.
FONTE:( http://pt.wikipedia.org/wiki/Samurai_Warriors:_Katana )
Samurai Warriors 2
Samurai Warriors 2 (em japonês: 戦国無双2,, Sengoku Musō 2?) uma seqüência do original Samurai Warriors, criado pela Koei e Omega Force. O jogo foi lançado em 2006 para Playstation 2 e Xbox 360, e para PC em 2008.
Como a série Dynasty Warriors, uma expansão chamada Empires foi lançada também, assim como a Xtreme Legends em 23 de agosto de 2007 no Japão
A jogabilidade de Samurai Warriors 2 é baseada no primeiro Samurai Warriors acrescentando novos personagens e novas características, como a retirada dos tradicionais ataques de alcance (range attacks) a favor da adição de duas capacidades especiais únicas que se diferenciam de personagem à personagem. Por exemplo, Oichi pode intimar novos soldados ao campo de batalha ou melhorar as capacidades de combate de aliados próximos, Yukimura Sanada pode assobiar para chamar seu cavalo ao seu lado ou executar uma carga de chamas, Ginchiyo Tachibana pode aumentar a força de sua arma ou intimar um relâmpago para atordoar soldados inimigos próximos. Além do mais, os movesets dos personagens podem desenvolver-se em uma grande variedade à medida que aumentam de nível, elaborando tanto nos combos, charge ou ataques especiais, com a progressão de cada personagem sendo diferente do próximo. Isto leva aos personagens terem 1 de 3 botões de diferente combos.[8]
Um elemento que volta do primeiro Samurai Warriors é o Modo de Sobrevivência (Castelo Infinito na versão japonesa). Neste modo, o jogador escolhe um personagem e luta em um castelo infinito. Depois de escolher o personagem, 4 missões casuais serão dadas ao jogador para selecionar. Para escolher uma missão o jogador deve pagar uma taxa para executar a missão, embora haja certas missões que não necessitam de taxa. Depois disto, o jogador entra no castelo, e uma missão será ocasionada. Depois de suceder na missão, uma escadaria para o seguinte andar se abre, e o jogador será capaz de proceder ao seguinte andar onde haverá outra missão para concluir para proceder ao seguinte andar, e assim por diante.[9]
Os personagens selecionáveis no jogo (exceto Ranmaru Mori e Okuni) têm as suas próprias histórias. Cada história contém cinco etapas (exceto Ieyasu Tokugawa e Mitsunari Ishida, que ambos têm seis etapas), mais uma "Dream Stage" ou "Gaiden" (aventura a mais) na versão japonesa, esses estágios levam para a pergunta "o que aconteceria se". Por exemplo, o estágio Dream/Gaiden de Yukimura Sanada (a Batalha de Sekigahara) põe-no em uma batalha que se realizou historicamente entre as seus quartos e quintos estágio (Castelo de Ueda e Castelo de Osaka respectivamente). Correspondentemente, Mitsuhide Akechi e Nobunaga Oda ambos têm finais onde eles ganham as suas batalhas finais historicamente como sobreviventes, os seus estágios Sonho têm-os continuando a partir daí.
Este jogo também contém um mini-jogo chamado Sugoroku como uma característica adicional. Até quatro jogadores podem participar neste modo, e cada jogador tem de escolher um personagem. A meta do jogo coletar o tanto de ouro solicitado (dependendo das opção escolhida do jogador). No início do jogo, há três bandeiras para cada jogador que são divididas no mapa, e os jogadores podem ganhar ouro e aumentar de rank reunindo suas respectivas bandeiras e voltando ao seu território. Adicionalmente, um jogador pode comprar territórios no mapa, ou desafiar outro jogador para tomar controle de um território. Há seis tipos de desafios no jogo: Anihilate (Aniquile) (necessita que os jogadores derrotem tantos inimigos enquanto possível), Chase (Perseguição) (necessita que os jogadores derrotem bastante Fire Ninjas que fogem enquanto possível), Destroy (Destrua) (necessita que os jogadores destruam tantos seixos enquanto possível), Race (Corrida) (necessita que os jogadores quebrem as portas abrindo passagens para conseguir chegar até o fim antes de que o oponente faça), Reveal (Revele) (necessita que os jogadores descubram o maior número de Sky Ninjas enquanto possível), e Steal (Roubo) (necessita que os jogadores reúnam o máximo de ouro enquanto possível).
O modo CAW ((Create-A-Warrior) Crie Um Guerreiro) do primeiro Samurai Warriors foi retirado, mas foi reintroduzido em Samurai Warriors 2: Empires.
Samurai Warriors (jogo eletrônico)
Samurai Warriors (em japonês: 戦国無双,, Sengoku Musō?) é o primeiro título na série de vídeojogos criados pela Omega Force da Koei, baseada livremente em volta do Sengoku ("estados em Guerra") período da história japonesa e é uma subsidiária da série Dynasty Warriors. Uma versão portátil deste jogo chamada Samurai Warriors: State Of War foi lançada para o Playstation Portable, que inclui características adicionais de multijogadores.
LutaNa jogabilidade básica de Samurai, o jogador toma o papel de um único oficial na batalha e deve defender-se das hordas de soldados inimigos e derrotar o comandante inimigo. O jogador tem à sua disposição uma variedade de ataques, combos e movimentos especiais que devastam uma multidão conhecidos como ataques de Musou (Musou attack). A variedade de ataques disponíveis aumentam de acordo com o nível do personagem e ganha novas armas.
Os ataques de Musou só podem ser executados quando a barra de Musou do personagem estiver cheia, que faz tão gradualmente quando o jogador inflige ou recebe o dano. Adicionalmente, se o jogador é baixo na saúde ou possuir uma habilidade especial, eles podem usar o seu ataque de Musou Verdadeiro (True Musou Attack) especial que causa dano elementar além do dano normal bem como acrescenta um grupo de três ataques que devasta o resto do inimigos ao redor. Uma diferença entre Samurai Warriors de Dynasty Warriors é a capacidade de executar combo ataques de estilo livre durante o modo de ataque Musou, durante no qual o jogo introduz o bullet-time; os soldados comuns movem-se muito lentamente, contudo os oficiais não são afetados. Outras capacidades que os personagens de Samurai têm por cima da série Dynasty incluem a capacidade de executar uma esquiva para evitar ataques, e desviar flechas com a sua arma.
FONTE:( http://pt.wikipedia.org/wiki/Samurai_Warriors_(jogo_eletr%C3%B4nico) )
Ao no Exorcist
Ao no Exorcist (em japonês: 青の祓魔師, Ao no Futsumashi, Ao no Exorcist?), também conhecido no ocidente como Blue Exorcist, é um mangá escrito e ilustrado pelo mangaka Kazue Kato. A obra vem sendo serializada pela Jump Square, revista da editora Shueisha, desde abril de 2009
O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gahenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas (em japonês: 祓魔師, Exorcistas?), pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satan é o deus dos demônios em Gahenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satan. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satan
FONTE:(http://pt.wikipedia.org/wiki/Ao_no_Exorcist)
Assinar:
Postagens (Atom)