DEATH NOTE-STYLEGRE

DEATH NOTE-STYLEGRE
ANIME-DEATH NOTE

Pesquisar este blog

cosplay

cosplay

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Número de mortos em terremoto no Japão passa de 8 mil


O número oficial de mortos pelo terremoto seguido de tsunami no Japão chega a 8.133, disse a polícia. Os desaparecidos somam 12.272. Segundo a agência japonesa Kyodo, a polícia disse temer que apenas em um distrito, Miyagi, há mais de 15 mil mortos.Segue no Japão o medo das possíveis consequências dos danos que o terremoto causou na usina nuclear de Fukushima, no norte do país. O governo tenta acalmar os japoneses quanto às chuvas previstas para este domingo (20) – muitos deles temem que elas sejam radioativas.

“Um certo número de pessoas na capital e no norte do Japão perguntaram às autoridades se as chuvas previstas para o fim do dia em Tóquio poderiam estar contaminadas”, disse o chefe adjunto do gabinete do primeiro-ministro, Tetsuro Fukuyama, ao canal público NHK. “Os níveis atuais não indicam nenhum risco para a saúde", afirmou.

Autoridades japonesas informaram que foram detectados níveis de radiação em espinafre e leite de fazendas próximas ao complexo nuclear de Fukushima, e pequenas quantidades de iodo radioativo em água encanada de Tóquio e outros locais.

Um oficial de Taiwan disse que foram encontradas pequenas amostras de radiação em ervilhas importadas do Japão. A quantidade de elementos tóxicos é pequena demais para causar danos à saúde humana. Este é o primeiro caso de produtos importados do Japão que apresentam sinais de contaminação.
Réplicas
Mais de 600 réplicas sacudiram o Japão depois do terremoto de 9 graus na escala Richter do dia 11 de março. Até a primeira hora da tarde deste domingo (horário local) aconteceram uma dezena de réplicas, pelo menos dois nas províncias de Fukushima e Iwate (nordeste do Japão) de mais de 5 graus de magnitude, informou a Agência Meteorológica japonesa.

A maioria das réplicas tem seu epicentro localizado nas províncias mais devastadas pelo terremoto e muitas são sentidas com clareza em Tóquio. Isso ocorreu com um tremor de 5,7 graus na província de Fukushima e com outro, de 6,1 graus, localizado na vizinha Ibaraki deste sábado.

As réplicas não provocaram danos graves até agora, apesar de terem causado um grande nervosismo entre uma população comovida pelo forte terremoto, o devastador tsunami que o seguiu e a crise nuclear suscitada na central de Fukushima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cosplay

cosplay